Templates by BIGtheme NET
PÁGINA PRINCIPAL | Esporte | 9 de Julho: Corridinha apresenta novos talentos e reúne 500 pessoas

9 de Julho: Corridinha apresenta novos talentos e reúne 500 pessoas

A garotada entrou no clima da corrida e fez bonito - Foto: Eduardo AndradeCom as tecnologias da atualidade, o sedentarismo afeta pessoas desde muito cedo. Nesse sentido, é de se admirar a reunião de 180 crianças no Velia Coutinho, desde 7h, com o único objetivo de correr 1km na Corridinha – largada voltada para crianças a partir dos sete anos de idade.

A energia das crianças era contagiante. Em certo momento, o narrador e professor de Educação física da Fetec, Leonardo Tupinambá, simulou o barulho da buzina da largada, mas as crianças estavam tão ansiosas que saíram correndo no mesmo instante. Tiveram que voltar a seus lugares e guardar mais um pouco a energia.

Muitos adultos acompanhavam os filhos e outros foram ali para correr de verdade, mas o dia foi de Tonny de 13 anos, que venceu a competição. Ele contou que acreditava na sua vitória, porque treinou bastante no percurso de 5km (adulto). “Ano passado eu não tinha me inscrito, apenas corri. Mas graças ao estímulo dos meus irmãos, participei desta. O esforço valeu à pena! Essa Corridinha é uma boa ideia, porque incentiva menores a seguir nos esportes, e tira eles do sedentarismo”, destacou Tonny.

O jovem vencedor praticou bastante, mas no outro extremo, temos a pequenina Thaylany Kelly de apenas sete anos de idade. Ela nunca havia praticado nenhum esporte antes, mas isso não importava. “Não estou nem um pouco nervosa. Quero só ir até o fim e provar para mim mesma que consigo”, afirmou a confiante menina, que manteve o ritmo durante todo o percurso.

Evento

A Corridinha começou pontualmente às 8h, na praça Velia Coutinho, e reuniu um público de 320 pessoas, mais 180 crianças competidoras. Havia 15 agentes de trânsito no local, além de uma ambulância. Os cinco primeiros colocados foram todos meninos, que receberam medalhas de seus responsáveis presentes. Leonardo Tupinambá foi enfático: “Esses pequenos participantes são o futuro da 9 de Julho”.

 

 

 

Deixe uma resposta